20 outubro 2009

Que nada...

Tenho fama de brava no trabalho, mas, sinceramente, não me considero. Sou firme, convicta, mas nunca agressiva ou intransigente. Acredito que meu sotaque "ajuda" na fama, já que nós, nordestinos, falamos de maneira, como diria, enfática. É isso! Somos enfáticos!

Talvez tenha a fama de brava ou firme, como queiram chamar, por ser incapaz de me acomodar, de não perder a capacidade de me incomodar, de me indignar. Em um mundo em que as pessoas trabalham muitas vezes apenas para ganhar o sustento no final do mês, eu procuro sentido no que faço, e não desisto nunca, por mais que em algumas situações tenha a percepção de não haver qualquer sentido no que estou fazendo.

Seja brava, firme, convicta ou qualquer outro adjetivo que queiram usar para me qualificar, o fato é que sou incansável e a paixão é que me movimenta no trabalho, na vida.

Prefiro a batalha diária ao tédio do comodismo.

"Hay que endurecer, pero si perder la ternura jamás."