03 novembro 2009

1º dia útil de férias

Hoje acordei às 9, ou melhor, despertei às 7, mas me recusei a levantar! Às nove de fato eu levantei, após umas 10 horinhas de sono! Também pudera para recuperar o sono do final de semana!

Me prometi que nestas férias iria à praia sempre que fizesse sol, não esperaria acordar na hora boa, ou ao menos ter companhia sempre, afinal sou EU quem está de férias, não a cidade inteira.

Levantei, tomei café e...tchan tchan tchan tchan...que dia liiindo!!! Céu azul e temperatura na casa dos 27°, não tive outra alternativa senão ir ao Porto da Barra: O melhor banho de mar da cidade!

E que coisa linda...........................não me canso de ir até lá e admirar tudo que há de belo naquele lugar.

É a praia onde a baianidade se expressa em sua essência. Lá é possível reconhecer tantos e tantos baianos e pessoas que amam a Bahia:

- O vendedor ambulante, com sua inconfundível criatividade e presteza (presteza baiana, que nada tem a ver, por exemplo, com o excelente padrão de atendimento da cidade de SP);
- Os baianos que lá estão, ou por estarem de férias ou por sua carga horária de trabalho permitir que lá estejam;
- Os turistas: De todas as partes do mundo, se divertindo com os ambulantes e "nativos" da cidade do Salvador.

O Porto da Barra é um lugar mágico, pelo menos para mim. É bom poder estar lá e se sentir parte desta terra maravilhosa, de gente sofrida e que trabalha, mas que, acima de qualquer coisa: Sabe viver!