10 janeiro 2011

Redes sociais e bom senso

Esse lance de redes sociais virou realmente uma febre, não há como retroceder, é uma realidade. Mas como tudo na vida, é preciso bom senso...infelizmente é como eu sempre digo, bom senso é como braço, tem gente que nem tem. Por sinal, sei que este comentário é medonho, mas é isso mesmo, há pessoas que simplesmente desconhecem a prática do bom senso.

Pois então...

As redes sociais deveriam ter um manual, para os desprovidos de bom senso, com regrinhas do tipo:

- Não adicione quem vc não conhece, mesmo que tenha amigos em comum na rede. Só adicione se vcs foram realmente apresentados.

- Não poste de meio em meio minuto o que está fazendo (acordei, abri o olho, escovei os dentes, etc, etc, etc). Além de ser uma chatice, com certeza as pessoas terão certeza que vc não faz nada o dia inteiro!

- Não exponha seus dados a todos, além da questão de segurança, um pouco de reserva não faz mal a ninguém;

- Não coloque fotos inadequadas, existem pessoas maldosas por aí querendo fazer gracinhas com fotos de qualquer um;

- Não fique alterando seu estado civil a cada paquera novo que arruma ou a cada briga com o namorado (essa é uma das piores);

- Compartilhe sim coisas bacanas com seus amigos: notícias legais, temas engraçados, fotos e vídeos da sua vida, mas lembre-se: bom senso!

Enfim...devem existir uma série de outras regrinhas que poderiam existir, mas essas são as que me lembrei nestes 3 minutinhos que parei para escrever. #ficadica#