05 novembro 2009

Solo

Esses dias me perguntaram se eu estava solteira por opção. Respondi, e sempre respondo, pois esta é uma pergunrta recorrente, que estou solteira por falta de opção.

Os que me conhecem sabem que, se quisesse, já estaria casada, mas que o casamento por conveniência ou por comodismo não combina em nada comigo. Sou movida a paixão, não só no âmbito dos relacionamentos, e não que acredite que viverei apaixonada até o fim da vida, mas casar com a sensação de que já estou casada há 20 anos nunca esteve e nunca estará em meus planos.

Confesso que não consigo me ver mais casada ou dividindo minha vida com ninguém. Não por individualismo, por não querer inserir alguém em minha vida, mas por não acreditar que as relações atualmente existentes servem para mim.

Hoje as pessoas e as relações são descartáveis...ninguém se importa de verdade com ninguém. As pessoas dissimulam, se relacionam de forma superficial e no final das noites se enchem de vazio. E , por mais que participe deste mundo vazio, não consigo me relacionar com pessoas ocas.

Da mesma forma, difícil imaginar encontrar alguém que esteja disposto a embarcar sem medos, jogos ou dissimulações em um relacionamento com profundidade.

Então o que me resta é permanecer sozinha, mas íntegra.