24 fevereiro 2010

Pai

Não me lembro de já ter escrito antes sobre meu pai, mas ao receber esta foto ontem me deu vontade de falar do meu velho. Feliz quem tem o pai como herói quando criança...e assim foi comigo. Meu pai é um exemplo de caráter e ética e com ele aprendi os valores que levo para minha vida, valores que fizeram me tornar a Daniela que sou. 

Com ele aprendi a ser correta, verdadeira, sempre! A verdade, a honestidade levam sempre ao melhor caminho. Sou incapaz de trapacear, passar por cima dos outros ou algo neste sentido e esses valores eu aprendi com meu pai. Lembro-me quando passei para a Federal da Bahia (para o 2 semestre) e que cogitei fazer estágio, mesmo sem estar na faculdade, dando um "jeitinho". A resposta dele foi incisiva: De jeito nenhum, vc espera mais 6 meses para começar a estagiar, quando estiver de fato na faculdade. É apenas um exemplo, de tantos que presenciei ao longo dos meus 31 anos. 

Tá certo que todo herói tem seu lado humano e assim como qualquer pessoa, é cheio de defeitos, o que faz com que o admire ainda mais, pelas demonstrações de fragilidade de qualquer outro ser. Não queria ter outro pai no mundo, afinal se não fosse filha dele, Daniela não seria.

Dad, love u!