20 março 2010

De táxi em táxi

Costumo pegar muito táxi em virtude das viagens semanais. Cada embarque e desembarque é uma diversão só. Tenho uma parcela de "culpa" nisso, porque sou mesmo conversadeira....vivo fazendo "amizade" com os taxistas.

Esta semana estava em São Paulo e o taxista que me levou pra congonhas era simplesmente hilário. Típico paulistano, corintiano roxo, com o carro todo decorado com badulaques da torcida. Dentre as maravilhas que ouvi:
"Os boiolinhas não gostam de andar" - referência aos hóspedes do hotel, que fica na Frei "gay" Caneca.

"Se a sra for no jogo do coringão "comigo" a sra vira conrintiana "de certeza meu"

"Vou dar a idéia pra sra: Tem que ir no museu do futebol, tem estátua do Pelé, a sra vai chutar uma bola lá e na saída tomar uma gelada no Bar Brahma"

"O marido da sra que não deve gostar que a sra viaje muito, imagina chegar em casa: oi meu bem, tchau meu bem, vou viajar de novo"

"Eu sou separado" Quando começou a não dar certo a mina falei: pega sua reta"

Muito bom!!! Corridas de táxi são exemplos vivos de brasilidade! 

Eita país rico...