29 março 2010

Visitinha

Feriadão de páscoa chegando e confesso que há tempos não ficava tão ansiosa de ir pra casa (Salvador). Lá em casa nunca tivemos o hábito ou mesmo obrigação de seguirmos tradições, ainda mais por alguma influência religiosa de nos reunirmos. Talvez por ter pais separados, estas ocasiões são sempre “chatas”, já que desde a infância tinha que dividir o tempo com dois eventos: um com meu pai e outro com minha mãe.

Para minha felicidade, desde que mudei pra Brasília, as coisas mudaram. Foi preciso ficar longe 1500 km para conseguir aproximar meus pais. Lembro-me das primeiras vezes que fui a Salvador após a mudança: tinha que dar atenção a meus pais e amigos e só tinha um final de semana para isso. Solução: Juntar pai e mãe em um mesmo almoço, situação improvável anteriormente.

Hoje eles não convivem como melhores amigos, mas convivem, mesmo que quase somente quando estou em Salvador. Faremos um almoço de páscoa com todos, e tenho certeza que será ótimo.

Os encontros de família são sempre ocasiões em que conversamos bastante e damos boas risadas. Os almoços ou jantares são regados pelos mais diversos assuntos: futebol, romances, trabalho ou qualquer assunto mais sério ou fútil, é certeza de diversão garantida.