27 janeiro 2011

Férias...

Os últimos dias que antecedem as férias dificilmente são agradáveis. Ou se tem trabalho demais ou de menos, o que faz com que as horas tornem-se uma eternidade.

É comum que surjam demandas emergenciais, daquelas que têm que ser feitas no mesmo dia, mas, cá pra nós, o ritmo de quem está quase de férias já é outro né?

Eu me preparo para sair de férias...desacelero uma semana antes, pra que, no dia em que o gozo começa, eu esteja totalmente engajada com um único objetivo: aproveitar os dias de descanso.

Costumo dizer que férias são para cansar o corpo e descansar a mente, é no que acredito e ao menos para mim funciona muito bem.

Essa coisa de ir para uma praia tranquila e ficar 2 semanas descansando não é mesmo pra mim...3 ou 4 dias são saudáveis, diria até recomendáveis, mais que isso é tempo demais descansando e sobra espaço para a que a mente pense em muita coisa, incluindo trabalho.

O meu descanso real acontece em Salvador, sempre que vou durmo muito mais do que o habitual, chega a uma média de 10 horas por dia, principalmente nos primeiros dias de férias...o que me revigora e me deixa pronta para cansar o corpo!